Em Pernambuco, Lei Seca aborda mais de 6 mil veículos no feriadão de Ano Novo
Durante o feriado estendido do Ano Novo, entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, a Operação Lei Seca abordou 6.057 veículos em Pernambuco. Foi um aumento de 69,37% em relação ao mesmo período no ano passado. Além da Região Metropolitana do Recife, as blitzes ocorreram em Arcoverde, Caruaru, Vitória de Santo Antão e Goiana.
Apesar de o aumento no número de abordagens, houve uma redução de 10% nas infrações por alcoolemias. Foram 121 neste ano, sendo 23 constatações, 14 crimes e 84 recusas. É apenas considerado crime quando há concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue. Segundo a nova Lei Seca, também é considerado crime quando são constatados sinais aparentes de embriaguez.
Segundo o coordenador-executivo da Operação Lei Seca, o tenente-coronel André Cavalcanti, foi um feriado relativamente tranquilo, contando com a colaboração dos condutores que foram abordados pelas blitzes.
O número de multas, entretanto, aumentou em 91,95%, sendo 501 contra 261 em 2011, mas ainda de acordo com Cavalcanti, a maior parte das infrações foi pro problemas nos veículos, como pendências junto ao Detran, falta de pagamento do IPVA e Carteiras Nacional de Habilitação vencidas.
NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário