quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

A unanimidade de Eriberto Medeiros

A Assembleia Legislativa de Pernambuco experimentou nos últimos doze anos uma hegemonia absoluta do presidente Guilherme Uchoa, que conquistou a confiança e o respeito dos seus pares, foi exatamente por isso que ele foi o presidente mais longevo da história, desbancando Romário Dias que até então tinha conquistado três mandatos consecutivos. Com a presença de Guilherme dava e entender que somente ele tinha envergadura para ocupar a presidência da Casa Joaquim Nabuco, verdade seja dita, por competência do próprio que soube exercer com maestria o comando do poder legislativo.
Após a sua morte em julho do ano passado, a Casa parecia que estava órfã de um nome que pudesse ocupar a presidência, mas logo após o impacto da perda de Guilherme, surgiu o nome do deputado Eriberto Medeiros, que era quarto secretário e sempre teve muito trânsito na Casa. Ele foi eleito em agosto com 40 votos entre os presentes na ocasião. A vitória de Eriberto se deu num momento bastante complexo na Casa com a perda do seu presidente, mas com o passar do tempo ele foi conquistando ainda mais a confiança dos pares, e com seis meses de gestão, há um sentimento praticamente unânime que não há nome com maior envergadura que ele para ocupar o posto.
Estamos a nove dias da eleição da mesa diretora da Assembleia, onde serão 24 novos parlamentares, e não há nenhum nome que surja para enfrentar o atual presidente. Pela forma cordial, correta e respeitosa que Eriberto tem conduzido os trabalhos na Casa, ele tornou-se uma unanimidade entre os pares, podendo alcançar uma votação ainda maior que os 40 votos obtidos em 2018. No próximo dia 1 outras vagas na mesa diretora serão alvo de disputa, mas a presidência tem dono, diga-se de passagem, conquistada com mérito de Eriberto Medeiros.
Blog do Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...