terça-feira, 29 de maio de 2018

Município de Sairé decreta situação de emergência devido aos reflexos da greve dos caminhoneiros


O prefeito de Sairé, Fernando Pergentino,  assinou Decreto (nº 08/2018) nesta segunda-feira (28/05), declarando situação de Emergência Pública no Município de Sairé.

A medida foi tomada devido à paralisação nacional dos caminhoneiros iniciada em 21 de maio de 2018, que acarretou o desabastecimento parcial de combustível na cidade e nas regiões circunvizinhas.

A administração municipal informa que a decisão foi estabelecida em razão da necessidade de conter o consumo de combustível por parte da frota municipal,  devido à escassez e também para assegurar o abastecimento de veículos dos serviços de saúde, educação e segurança pública, além da aquisição de medicamentos e insumos hospitalares, bem como alimentos e gás de cozinha.

Além disto, a determinação considerou que é dever da administração pública assegurar a manutenção dos serviços públicos essenciais, em função do interesse público nos casos de situações anormais, propondo medidas que garantam a continuidade desses serviços, sem qualquer interrupção.

É importante ressaltar que as medidas de que trata o presente Decreto terão duração de 30 dias, podendo ser prorrogado por um prazo de igual período.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...