quinta-feira, 17 de maio de 2018

Alunos de Sairé recebem palestras sobre violência sexual


Estudantes e educadores do Colégio Municipal São Miguel receberam, receberam na última quarta-feira (16), equipes da Secretaria de Assistência Social, que realizaram palestras sobre violência sexual contra crianças e adolescentes.

As palestras nas escolas acontecem em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que disponibilizou profissionais para dialogar com os alunos, além da Secretaria de Educação Cultura e Esportes.
De acordo com o secretário de assistência, José Dijailson, a campanha tem o intuito de despertar atenção dos jovens. “É importante aprender como fazer a denúncia por meio do disk 100, como lidar com as questões psicológicas decorrentes de abusos e ter a consciência de que violência sexual é crime”, enfatizou.
O conteúdo das palestras apresentou vídeos contando casos e consequências de violência sexual infantojuvenil, diferenciando abuso e exploração sexual, além de abrir diálogo para tirar dúvidas dos estudantes acerca da temática.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...