sexta-feira, 27 de abril de 2018

Prefeitura de Barra de Guabiraba realiza curso de derivados do leite


Qualificar as pessoas envolvidas na cadeia produtiva do leite para que ofereçam aos consumidores produtos com maior qualidade, bem como, que consigam agregar valor ao que produzem, com esse propósito, a prefeitura de Barra de Guabiraba, através da Secretaria de Turismo e em com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) realizou o curso de Derivados do Leite.
Estiveram presentes no evento o Prefeito Dr. Wilson Madeiro, a primeira-dama Maria Albuquerque, o instrutor do SENAR Rômulo, a secretária municipal de turismo Alexandra Vicente, juntamente com o secretário de finanças Rodolfo Aluísio.
O Curso que se iniciou no dia 24/ 04, com encerramento nesta quinta-feira dia 26/04. O curso contou com a participação de 12 pessoas que foram capacitadas na produção de requeijão cremoso, iogurte de coco, doce de leite, bala de leite, requeijão de barra, doce de leite com amendoim, iogurte de morango, barras de doce de leite com cobertura de goiabada, coco e amendoim.
De acordo com o prefeito Dr. Wilson Madeiro, o objetivo do curso desenvolvido pelo SENAR, é produzir derivados do leite com qualidade nutricional criando uma nova alternativa de alimentação e renda para famílias envolvidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...