segunda-feira, 2 de abril de 2018

Município de Barra de Guabiraba recebe homenagem em Brasília por ser destaque em alfabetização no Brasil

Fotos: Divulgação Internet

O município de Barra de Guabiraba, localizado no Agreste Pernambucano, alcançou mais um importante índice na área de educação. A cidade superou todos os índices da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), que analisou os níveis de alfabetização e letramento em língua portuguesa, tanto na escrita como leitura, como também a alfabetização em matemática.

O prefeito de Barra de Guabiraba, Dr. Wilson Madeiro, juntamente com a secretária de educação do município, Eliane Benizio, participaram na última quarta-feira, 28 de Março, no Palácio do Planalto, em Brasília, de uma homenagem do Ministério da Educação em reconhecimento aos melhores resultados em alfabetização no Brasil, conforme dados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA 2016).

Segundo resultado de avaliação do ANA 2016 os estudantes das escolas municipais de Barra de Guabiraba alcançaram os melhores níveis de aprendizagem de leitura, escrita e matemática, superando as médias do Brasil, Nordeste e Pernambuco, em todas as habilidades, de acordo com a avaliação realizada pelo Ministério.

O Presidente da República, Michel Temer, esteve presente na solenidade, onde entregou o certificado em reconhecimento pelo resultado alcançado pelo Município de Barra de Guabiraba na Avaliação Nacional de Alfabetização, ao prefeito Dr. Wilson Medeiros, a secretária de educação Eliane Benizio, a diretora escolar Lucidalva de Souza e a professora Raquel Soares.

Prefeito Dr. Wilson Medeiros
Para o prefeito de Barra de Guabiraba, Dr. Wilson Madeiro, os bons resultados passam por um trabalho comprometido com a educação, à capacitação e uma boa infraestrutura para os alunos. “Parabéns a todos, principalmente aos professores e alunos, que estão dentro da sala de aula, e faz de fato essa grande diferença. Se todos, de forma íntegra, ajudarem uns aos outros num mesmo propósito de melhoria para nossa educação, poderemos sim, alcançar sempre excelentes resultados”.

Para a secretária de educação Eliane Benizio, os números que o município de Barra de Guabiraba vem alcançando nas avaliações do Ministério da Educação atestam com clareza a qualidade do ensino e do modelo pedagógico que está sendo executado junto às crianças e jovens estudantes do município. “A gestão municipal nos dá todo o suporte necessário para termos uma boa equipe de trabalho, uma boa infraestrutura e o resultado não poderia ser diferente; estamos melhorando cada dia mais nossos índices e a qualidade do ensino dos nossos estudantes”.


Ainda em Brasília, o prefeito Dr. Wilson Medeiros, cumpriu agenda em diversos ministérios em busca de recursos e parcerias para o município de Barra de Guabiraba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...