quarta-feira, 18 de abril de 2018

Município de Barra de Guabiraba realiza ações preventivas em comemoração ao “Dia Mundial da Saúde”

Fotos: Adelson Oliveira


Nesta quarta-feira (18), servidores, técnicos, dentistas e outros profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Barra de Guabiraba realizaram atendimentos, levaram orientação e realizaram exames na Feira da Saúde, que aconteceu na Academia da Saúde. A iniciativa foi para comemorar o “Dia Mundial da Saúde” (7 de abril).

O evento contou com a presença do prefeito do município, Dr. Wilson Madeiro, vereadores, secretários e a população. Durante a ação, que teve início às 15hs, foi realizado exames de glicemia (diabetes), medida pressão arterial, teste de HIV e Sífilis, vacinação e passadas informações sobre a prevenção de câncer de mama e câncer de próstata, além de orientação sobre os cuidados com a saúde bucal e apresentações culturais.

Dia Mundial da Saúde

O Ministério da Saúde (MS) preconiza que o principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS). Este ano, o tema escolhido foi “Saúde para todos“, o que resume o objetivo da OMS ao longo dos seus 70 anos de existência.

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido à preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. Oficialmente, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril desde 1950.

Dia Mundial de Combate ao Câncer

No último domingo (08), foi comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer. A data chama atenção da população mundial para o fato de que a doença é a 2ª que mais mata pessoas em todo o mundo.

No Brasil, também é considerada a segunda doença que mais mata, em especial o câncer de pele. O principal objetivo do Dia Mundial do Combate ao Câncer é informar as pessoas sobre a importância de consultar sempre médicos e estar atento à saúde, para evitar o crescimento dessa doença.

A Secretaria Municipal de Saúde conta com atendimentos preventivos, como exames de detecção de problemas, que podem levar o aparecimento do câncer.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Barra de Guabiraba, foram realizados aproximadamente 400 atendimentos.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...