segunda-feira, 30 de abril de 2018

Mensagem do prefeito de Sairé em comemoração ao Dia do Trabalhador


Nesta terça-feira, primeiro de Maio, comemora-se o Dia do Trabalhador, e eu não poderia ficar sem deixar uma mensagem a todos os trabalhadores e em especial aos trabalhadores e trabalhadoras de Sairé.

Que neste 01 de Maio “Dia do Trabalhador”, possamos comemorar nossas conquistas atuais, e aquelas que ainda virão fruto da incessante luta dos trabalhadores pelos seus plenos direitos. Pois, este é um dia de reflexão e para avaliarmos nossa participação na construção de um mundo mais humano.

O trabalho é à base da vida humana e uma das suas maiores conquista, pois é através dele que nós realizamos enquanto pessoas, atuando numa postura cidadã diante da vida, como colaboradores universais de um bem maior: Produzir com consciência e responsabilidade, visando ao bem comum, sendo esse fazer imprescindível ao processo de crescimento de todo e qualquer.

Esse dia tão reverenciado no mundo diz muito do que somos e do nosso papel, enquanto formadores e transformadores da sociedade, através do nosso fazer profissional, da nossa competência humana de lidar com os problemas e solucioná-los de forma consequente. Esse é o nosso grande referencial e diferencial, enquanto seres pensantes e atuantes, comprometidos com nós mesmos e com o coletivo.

Gostaria de concluir com uma frase de “David Bly”:

“Querer ser bem sucedido sem trabalhar duro é como querer colher sem plantar.”

É no trabalho árduo que se encontra o prazer, pois é nele que a obra se aperfeiçoa. Toda pessoa é capaz de efetuar mudanças significativas no mundo que a cerca, pois existe em cada um de nós a capacidade de realizar e dar vida nova a sua volta.

A vida não possui como objetivo o descanso. Descansar de forma periódica e temporária é necessário para a restauração das forças, mas a finalidade da vida é o aperfeiçoamento contínuo, proporcionado pela utilização dos próprios talentos na construção de um mundo melhor.

Como Gestor Municipal quero agradecer a todos os trabalhadores que transformam, desenvolvem, cooperam e ajudam a construir todos os dias o nosso município. E estendo esses agradecimentos de modo especial aos nossos Servidores Públicos Municipais, que desempenham sua função com responsabilidade e engrandecem o nosso município.

Portanto fica aqui a minha gratidão a todos vocês, por fazer de Sairé um lugar melhor de se viver, com mais dignidade e mais cidadania. Que Deus proteja cada trabalhador, sua família e seus lares.

Feliz Dia do Trabalhador!



Fernando Pergentino
Prefeito de Sairé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...