quinta-feira, 29 de março de 2018

Prefeitura de Sairé distribui seis toneladas de peixe na Semana Santa



Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Sairé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu a distribuição de peixes na Semana Santa, um ato humanitário que beneficiou a população carente do Município.

Cerca de seis toneladas de peixe foi adquirida e doada à população. A distribuição aconteceu em 30 pontos de apoio localizados na cidade, Distrito de Insurreição e Zona Rural do município, garantindo assim a tradição da refeição na semana santa. A logística de distribuição dos alimentos contou com a participação de secretarias integradas.

Para o prefeito Fernando Pergentino, é essencial que as pessoas mais carentes do município tenham a chance de cumprir as tradições e comer o peixe na sexta-feira santa. “A distribuição do peixe é uma forma de colaborar com as famílias para que possam usufruir de uma mesa mais farta com produto de qualidade e saudável neste período da semana Santa”.

Segundo o secretário de assistência social José Dijailson, a distribuição de peixes nessa época do ano é fundamental para fortalecer as tradições. “Além de gerar benefícios às pessoas carentes, a distribuição do peixe fortalece e cumpre a tradição da Semana Santa, vivenciando, desta forma, a solidariedade e luta para um mundo cada vez melhor”.

Ainda segundo a Secretaria de Assistência Social, cerca de três mil e quinhentas famílias foram beneficiadas, diretamente, com a distribuição do peixe.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...