quarta-feira, 21 de março de 2018

Jovem saireense embarcará para Espanha através Programa Ganhe o Mundo Musical

Fotos: Adelson Oliveira

Mais uma vez o município de Sairé será bem representado no exterior, e dessa vez o país de destino é a Espanha. O jovem saireense Ckesley Carlos, de 15 anos, aluno do 2º ano do ensino médio, da EREM João Pessoa Souto Maior irá embarcar para a Europa onde realizará intercâmbio, através do Programa Ganhe o Mundo (PGM) na modalidade musical.

No intercâmbio, além de cursar um semestre letivo em escola de High School, na Espanha, o aluno terá garantido o direito de assistência completa durante a estadia fora do país. O pacote inclui seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodação em casa de família (host family) com todas as refeições garantidas e uma bolsa mensal no valor de R$ 719,00.

“A gente fica sempre muito feliz a cada vez que embarcamos nossos alunos para estudar no exterior. Nós sabemos da importância dessa experiência na vida dele, e, consequentemente, na vida de todos que já participaram e das suas famílias. O Ganhe o Mundo Musical veio para agregar e reparar os jovens para o mercado de trabalho” ressaltou a gestora da EREM, Estelita Pessoa.

O Programa Ganhe o Mundo funciona desde 2012 e já encaminhou cerca de cinco mil alunos para o exterior. Os alunos intercambistas podem viajar por três modalidades: musical, esportiva e língua estrangeira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...