segunda-feira, 12 de março de 2018

Comitiva da Alemanha visita município de Sairé



O município de Sairé recebeu na manhã desta segunda-feira (12), uma comitiva da Alemanha composta pelos representantes da cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), nas pessoas de Jan Janssen, Thilo Schimitt, Guilherme Gonçalves. Os alemães foram recepcionados na Prefeitura Municipal, pelo secretário de administração e planejamento, Wendes Oliveira e o secretário de governo, Severino Ferreira, o assessor de comunicação, Idelbrando Pontes e o estudante Roberto Neves. 

O objetivo da visita foi avaliar as experiências do município de Sairé, que conta com o programa ‘Sairé Mais Saudável’ e o modelo de gestão eficiente do município que é destaque no estado de Pernambuco.


A comitiva visitou diversos pontos do município conhecendo de perto a gestão municipal, conheceram os pontos turísticos do município e juntamente com a engenheira ambiental, Aparecida Pontes, visitaram a Usina de Triagem e Compostagem (UTC), onde todos os resíduos do município são tratados. 

O secretário Wendes Oliveira, explicou para os integrantes da comitiva o modelo de gestão eficiente usado no município e que serve de exemplo para o Estado. “O ‘Sairé Mais Saudável’ propõe, entre outras coisas, a discussão com a população sobre o papel de todos na construção de um modelo de desenvolvimento mais consciente, por meio da realização de conferências nas diversas áreas e da elaboração de planos municipais para sistematizar as ações, além de alternativas para melhorar a qualidade de vida e ampliar a consciência coletiva justamente através da intersetorialidade e da participação social, desafio da gestão municipal para o enfrentamento das desigualdades sociais e do desenvolvimento sustentável”, explanou o secretário.

O economista Guilherme Gonçalves, falou que o objetivo da visita é conhecer um pouco mais da realidade da gestão de resíduos no interior do Estado de Pernambuco. “Viemos conhecer de perto a gestão de resíduos sólidos do município de Sairé, que é destaque em Pernambuco”, disse o integrante da comitiva.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...