terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Ganhe o Mundo: Quatro estudantes de Sairé embarcam para Argentina neste fim de semana


O evento foi realizado na Erem João Pessoa Souto Maior, sendo organizado pelo professor de filosofia e sociologia, Marquinhos, como o apoio de Euder Albuquerque da Sec. de Turismo de Sairé. 

As alunas selecionadas do programa Ganhe o Mundo embarcam na manhã desta quinta-feira (1), no Aeroporto Internacional do Recife, para participar do intercâmbio na Argentina.

As alunas, Aline Gomes, de 16 anos, Roberta Luana, de 16 anos, Maria Fabiana, de 16 anos, Maria Isabele, de 17 anos, ambas da Escola de Referência em Ensino Médio João Pessoa Souto Maior da cidade de Sairé, viajam neste fim de semana com destino à Argentina, através do programa do Governo do Estado de Pernambuco.


As adolescentes vão ter aulas no High School (equivalente ao ensino médio), como acontece no programa tradicional, e ficarão hospedados em casa de famílias. Será um semestre letivo completo com todas as refeições, despesas e passagens custeadas pelo governo, com direito a seguro saúde internacional e uma bolsa de R$ 719.

Aline Gomes, de 16 anos, falou da felicidade de está participando do programa. “É uma emoção muito grande em poder participar, sei que é uma chance única que estou tendo, irei conhecer novas culturas e espero ser um exemplo para minha cidade”.

O professor e ex-aluno intercâmbista, Neto Neves, falou que está ansioso e empolgado com a viagem das alunas. “É uma satisfação enorme, nós acompanhamos juntos com elas de cada etapa e hoje estamos vendo que elas são protagonistas de suas próprias histórias”.

O Programa Ganhe o Mundo funciona desde 2012 e já encaminhou cerca de cinco mil alunos para o exterior. Os alunos intercâmbistas podem viajar por três modalidades: musical, esportiva e língua estrangeira.

“A emoção é a mesma de uma mãe, a nossa escola desde 2010 está participando do programa, sabemos que o futuro desses adolescentes é cada vez mais brilhante. Estudar é o foco de tudo”, relatou emocionada a diretora da EREM, Estelita Pessoa.


O secretário de turismo do município de Sairé, Leonardo Araújo, falou da importância da Erem que é uma das melhores escolas do Brasil. “Isso é um alcance muito importante, nós temos a quarta melhor escola pública do Brasil, hoje Sairé é destaque na educação. Esse intercâmbio é de extrema importâncias para essas alunas, pois irão conhecer novas culturas e voltar com uma bagagem de conhecimento”, afirmou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...