quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Estudante saireense alcança nota 980 na redação do ENEM e 1º lugar em Enfermagem na UFPE

Primeira colocada no curso de enfermagem na UFPE comemora conquista

A última segunda-feira (29) foi de comemoração e de ansiedade para os estudantes que tentaram uma vaga no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No caso da jovem saireense, Letícia Quirino, 19 anos, foi só felicidade. O resultado dos 2.498.261 inscritos que obtiveram boas notas no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi disponibilizado na manhã da segunda-feira. 
Neste ano, houve uma diminuição de 7,9% do número de participantes se comparado à edição do primeiro semestre do ano passado, que foi de 2.712.937. Como grande parte deles optou por dois cursos universitários, as inscrições registradas chegaram a 4.880.047. Quem não passou na chamada regular, pode entrar na lista de espera até 10 de fevereiro.
Letícia é filha de agricultores e sempre foi estudante de escola pública, iniciando os estudos na escola do Brejão, zona rural de Sairé e logo após estudou o ensino fundamental no Colégio Municipal São Miguel.  O ensino médio foi concluído na renomada Escola de Referencia em Ensino Médio João Pessoa Souto Maior, que ficou em 4º lugar no ranking nacional das escolas públicas do Enem.

Fotos: Divulgação Internet / Redes Sociais 
A jovem que é apaixonada por cordel, e que sempre foi dedicada aos estudos, com o apoio da família passava a semana na cidade de Vitória de Santo Antão para frequentar um cursinho e se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), onde atingiu a nota 980 na redação.  Na inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a estudante escolheu enfermagem nas duas opções de curso, como sempre foi o seu sonho. Na divulgação do resultado, a jovem alcançou o feito de 1ª colocada no curso de enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...