sábado, 14 de maio de 2016

'O Pequeno Príncipe em Cordel' é lançado e baobá plantada em Sairé

O livro "O Pequeno Príncipe em Cordel" - de Josué Limeira - foi lançado na manhã desta sexta-feira (13), no Museu Municipal Horácio José dos Santos, no Centro de Sairé. O autor - acompanhado de outras autoridades - plantou uma muda de baobá no espaço localizado na Avenida Onaci Souto Andrade, onde se estuda a implantação de um parque municipal. 

baobá é citada no original "O Pequeno Príncipe" e, segundo o autor, Pernambuco é um dos estados com maior quantidade de árvores do tipo. Logo após a plantação, aconteceu o lançamento do livro e o momento de autógrafos no Museu Municipal. O evento contou com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e da Secretaria de Turismo do município.

Obra - O livro “O Pequeno Príncipe em Cordel” foi lançado pela Editora Carpe Diem, em 2015, está na 1ª edição e já tem mais de 4.500 exemplares vendidos. A ilustração é de Vladimir Barros. 

Confira o cordel recitado por Josué Limeira, em homenagem a Sairé, durante o lançamento:

"Plantamos um Baobá 
Nas bandas de Sairé
Secretários e alunos
Vladimir e Josué
Irandir deu a ideia
Aceitou Maria José
No dia 13 de maio
O baobá foi plantado
Com muita festa e carinho
A Mukua é seu fruto 
Sua flor não tem espinho
É a árvore da vida
Que da África chegou 
Por isso cuidem bem dela
Dando água e amor". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...