terça-feira, 12 de abril de 2016

Percurso de 180 Km ligará os municípios de Gravatá, Bezerros, Bonito e Caruaru


A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado, está prestes a lançar a primeira rota de cicloturismo de Pernambuco. A ideia seria instalar essa rota em municípios do Agreste e posteriormente ser levado a outras regiões.

O percurso do Agreste será dividido em quatro trechos: de Gravatá para Serra Negra (31km), de Serra Negra a Caruaru (31,8km), de Caruaru a Bonito (52km), e de Bonito a Gravatá, passando por Sairé (67,7 km). A previsão é de que a nova modalidade reforce a economia da região, uma vez que o turista gasta com hospedagem, alimentação e lembrancinhas da viagem.

Bonito já tem um potencial enorme para a modalidade, tendo em vista que milhares de turistas todos os anos participam de trilhas e passeios com bicicletas. "Isso será mais um atrativo turístico para o município. nós temos apoiados essas ações, buscando parcerias no intuito de acrescentar essas e outras modalidades turísticas no calendário turístico da cidade", disse Pedro Farias, presidente da Associação de Turismo do Bonito.

Bonito 360•

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...