segunda-feira, 25 de abril de 2016

EDIÇÃO DA ROMARIA DO FREI DAMIÃO 2016 COM DATAS DEFINIDAS

Um dos maiores eventos religiosos de Pernambuco acontece no início de setembro


A Coordenação Geral da Romaria do Frei Damião da cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste pernambucano apresentou as datas da edição 2016 do evento. A festa que faz memória a Frei Damião de Bozzano acontece entre os dias 1,2,3 e 4 de setembro, sendo o domingo (4) o dia “D”.


A Romaria do Frei Damião é um evento que mescla religiosidade popular e cultura nordestina. Marcada pela presença maciça de devotos do frade capuchinho que se dirigem à São Joaquim do Monte para pagar promessas, rezar, e acima de tudo reanimar a fé em comunhão com milhares de romeiros das mais diferentes cidades do Nordeste. Em 2015, cerca de 400 mil romeiros passaram pela cidade nos dias de romaria. Para Padre Pedro Antônio, pároco e idealizador, é uma profunda manifestação de fé do povo nordestino, que encontra em Frei Damião um modelo a ser seguido.


Os preparativos já estão sendo iniciados principalmente voltados para a elaboração da programação, que de acordo com o padre, vai estar mais robusta com expressões da música católica e cultural do Brasil. A estrutura do evento também será contemplada com modificações visando acolher da melhor forma possível a multidão dos romeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...