quarta-feira, 23 de março de 2016

Flagrantes de crimes ambientais em São Lourenço da Mata e Bezerros

rio ipojucaA Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) flagrou a prática de crimes ambientais nos municípios de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Bezerro, no Agreste de Pernambuco. Denúncias de crime ambiental podem ser feitas, de forma anônima, através do site www.cprh.pe.go.br ou pelo telefone 3182 8923.
Em Bezerros, atendendo à denúncia do Ministério Público da cidade, os setores de Fiscalização Florestal (SFF) e Gerenciamento de Agricultura e Mineração ( SGAM) do órgão, em parceria com a Policia Civil fiscalizou um trecho do Rio Ipojuca,  flagrando atividade indevida de extração de areia. Segundo a CPRH, o local possuía licenciamento ambiental, mas não operava devidamente. “Identificamos que a margem do Rio Ipojuca estava sendo degradada, na região. Além disso, observamos que o proprietário do local fez um barramento do rio, cortou árvores em área de preservação permanente e ainda extraia argila sem autorização devida”, explicou o chefe de fiscalização florestal, Thiago Costa lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...