segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Sairé participa de seminário estadual sobre microcefalia

A Secretária de Assistência Social e Cidadania do município de Sairé, Aurisilvia Lima, participou na última quinta-feira (25) do seminário estadual "Microcefalia e os Cuidados Socioassistenciais". O encontro foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e teve por objetivo aprofundar as discussões das demandas de microcefalia com gestores e técnicos da área socioassistencial dos municípios pernambucanos e órgãos envolvidos. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), das 8h às 17h.

O seminário buscou alinhar a importância do papel socioassistencial no acompanhamento e inserção das famílias em programas sociais por meio da discussão de propostas. Pela manhã, foram ministrados painéis sobre saúde, assistência social e benefícios para as pessoas com microcefalia e seus familiares. À tarde, aconteceu um debate para fortalecer uma agenda de ações de atendimento aos casos de famílias com crianças, sejam elas nascidas ou intra-útero, identificadas com microcefalia em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...