terça-feira, 24 de novembro de 2015

Ônibus para Combate à Violência contra a Mulher chega em Sairé

A Prefeitura Municipal de Sairé através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, recebeu a Unidade Móvel de Atendimento da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, que realizará atividades voltadas às munícipes de Sairé. 

O ônibus lilás, que chama a atenção de todos por onde passa,  é uma das ações do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres e visa levar os serviços do CRM (Centros de Referência de Atendimento à Mulher) para mulheres da periferia, zona rural e em localidades onde o acesso a esses serviços é mais difícil.

“Muitas vezes a mulher não tem coragem de comentar com ninguém o que ela passa. Dentro deste programa, ela é incentivada a contar seus problemas e buscar auxílio”, disse o prefeito Fernando Pergentino parabenizando a iniciativa.
O ônibus
São ônibus adaptados e equipados com duas salas para o atendimento emergencial, com equipe multidisciplinar treinada para escutar as denúncias das mulheres e para prestar o primeiro atendimento. Eles circularão pelas áreas mais remotas e afastadas dos centros urbanos, possibilitando o acesso das mulheres que vivem nessas regiões aos serviços dos CRM´s, com orientação adequada e humanizada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...