sábado, 3 de outubro de 2015

Prefeitura de Sairé reinaugura Unidade Básica de Saúde do Distrito de Insurreição

A partir desta sexta-feira 02 de outubro os moradores do Distrito de Insurreição não precisarão mais se deslocar até outras localidades para receber bom atendimento médico. A Prefeitura de Sairé concluiu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a reforma da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Insurreição, e nesta sexta -feira em uma grandiosa solenidade que contou com a presença do Prefeito Fernando Pergentino, o Vice-prefeito Natanael Ferreira o Deputado Waldemar Borges, vereadores, lideranças locais e toda população, onde foi oficializada a reinauguração do Unidade Básica de Saúde. O evento de reinauguração contou com mais uma edição do programa Ação Cidadã. Agora a comunidade conta com mais conforto para atendimentos de saúde.
O antiga Unidade Básica de Saúde de Insurreição, passou por uma reforma geral, que incluiu pintura, reparos no telhado, instalação de forro, substituição dos vidros das janelas, aquisição de novos equipamentos médicos, além da construção de banheiros, entre outras novidades. Um médico, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem, uma dentista e cinco agentes comunitário de saúde integram a equipe que realizará atendimentos na Unidade.
SATISFAÇÃO
A reforma do Unidade Básica de Saúde de Insurreição dá sequência aos esforços iniciados pela Prefeitura de Sairé para ampliar o acesso da população à saúde. O Prefeito Fernando Pergentino lembrou que quando assumiu o cargo, em 2013, todas as Unidades Básicas de Saúde e pontos de apoio na zona rural funcionavam em estado precário, quando funcionavam.
“Estamos fazendo um grande esforço para garantir a toda a população uma saúde pública de qualidade. É uma satisfação poder entregar essa ‘nova’ unidade de saúde à comunidade de Insurreição, porque vai facilitar muito o atendimento básico de saúde, evitando que a comunidade tenha que se deslocar para regiões mais distantes para serem atendidas por um médico. A satisfação é maior por se tratar de mais uma reivindicação da comunidade que estamos atendendo”, afirmou o prefeito Fernando.
ATENÇÃO À SAÚDE
Além de consultas médicas e odontológicas, a comunidade de Insurreição terá acesso a uma série de serviços e programas, como avaliação clínica, vacinação, curativos, visitas domiciliares, entre outros. “Foi uma ótima conquista, pois a Unidade facilita o acesso da população aos serviços da rede pública”, destaca o Secretário Municipal de Saúde, Marco Pontes.
Para a comunidade de Insurreição, a entrega da “nova” Unidade de Saúde é motivo de comemoração. “É motivo de muita alegria, para mim e para todos os moradores. Quero agradecer em nome de todos à equipe do PSF Manoel Teixeira de Lima que tem nos atendido com todo o carinho e atenção. Peço a Deus que abençoe a cada pessoa da equipe, inclusive o prefeito, e a cada um que trabalhou para que esse acontecimento, tão importante para nós, se tornasse realidade”, agradeceu a dona de casa Dª. Maria.

2 comentários:

  1. So é difícil conseguir marcar ou fazer exames,faz um ano que tento e até agora nada.

    ResponderExcluir
  2. So é difícil conseguir realizar ou marcar um exame,faz mais de ano que tento e até agora nada.

    ResponderExcluir

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...