quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) promoveu caminhada contra a obesidade em Sairé

De acordo com o Ministério da Saúde, o excesso de peso atinge 52,5% dos brasileiros e, destes, 17,9% estão obesos. Com o objetivo de chamar atenção para a importância da prevenção do problema, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) promoveu nesta quinta-feira (29), a Caminhada contra a Obesidade. O evento foi promovido em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação e Dia Nacional de Combate à Obesidade.

A largada aconteceu às 9h em frente a EREM João Pessoa Souto Maior. O percurso foi realizado pelas principais ruas da cidade e contou com a presença de alunos da Rede Municipal, Estadual e Idosos do CCI Sairé. 

A caminhada encerrou na Praça São Miguel com lanche especial composto por frutas naturais. “A incidência cada vez maior de obesidade por todo o mundo é preocupante, pois aumenta o risco de um grande número de doenças crônicas associadas ao excesso de peso. O nosso objetivo é chamar atenção para a importância da prevenção e a pratica de atividade física é um excelente meio para obter mais saúde e qualidade de vida”, explica Dr. Marco Pontes, Secretário Saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...