quarta-feira, 2 de setembro de 2015

PREFEITURA DE SAIRÉ DISCUTE PROGRAMA SAIRÉ MAIS SAUDÁVEL


Neste dia (31/08), a Prefeitura de Sairé através da Secretaria de Administração e Planejamento reuniu no Hotel Monte Castelo o Prefeito, Fernando Pergentino, a primeira dama Silvania Vasconcelos, seus pais Francisco e Josefa Pergentino, o vice-prefeito Natanael Ferreira e esposa, os vereadores Josivan Xavier, Severino Fernandes (Zeca), Ozéias Caetano, Alexandra Rejane, Zacarias Gessé (Boneco), Diretores e Secretários Municipais, agentes de turismo, comerciantes e o Sr. Eduardo Piquet, proprietário do Hotel.
O Secretário de Planejamento Wendes Oliveira abriu os trabalhos falando sobre a definição de Município Saudável, do modelo e atores do desenvolvimento local e das práticas de liderança. Em seguida expôs o Programa Sairé Mais Saudável, do desafio da gestão municipal no enfrentamento dos problemas sociais e os graves impactos ambientais vivenciados cotidianamente nos municípios, da promoção da qualidade de vida para todos como objetivo principal do programa e da perspectiva da gestão numa prática intersetorial, participativa e democrática com vistas no desenvolvimento sustentável e finalizou enfocando todas as ações e metas das Secretarias Municipais, a metodologia, monitoramento e avaliação do Programa.
Na sequência, o Professor Veridiano Soares apresentou as ações para a Coleta Seletiva do lixo que terá início no mês de novembro de 2015 com audiência pública, encaminhamento do projeto de lei para a Câmara Municipal de Vereadores, sensibilização da população através de reuniões e ações/projetos pedagógicos para a rede de ensino municipal com teatro, literatura de cordel e visita a UTC – Unidade de Triagem e Compostagem de lixo.
O Prefeito, Fernando Pergentino encerrou o evento falando sobre a importância do Programa para o Município, para uma Sairé mais forte e sustentável, da necessidade de uma gestão de parcerias compreendendo que sozinho não se chega a lugar nenhum, da intersetorialidade e finalizou concluindo “é preciso crescer com qualidade e planejamento dentro da realidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...