quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Riacho das Almas sedia Semana de Ciência e Tecnologia

28711692Após concorrer com 42 municípios de todas as regiões do Estado, Riacho das Almas, no Agreste pernambucano, foi escolhida para sediar o encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Estado de Pernambuco.
O evento, que é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, é realizado em todo o país desde 2004, e tem como objetivo aproximar a ciência e a tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em linguagem acessível à população por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a discussão das implicações sociais da ciência na vida das pessoas.
 Em Riacho das Almas, a realização do evento em nível municipal é lei, sancionada em agosto de 2014. No texto da lei 008/2014, a gestão municipal após aprovação do legislativo instituiu a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia.
No encerramento do evento, dia 24 de outubro, o município representará Pernambuco em nível nacional. A abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada no Recife. A programação completa do evento ainda está sendo montada.
 Do Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...