segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Encontro dos romeiros homenageia Frei Damião no Agreste

São esperados peregrinos de diversas cidades e Estados do Nordeste

A cidade de São Joaquim do Monte, Agreste de Pernambuco, sediará no próximo final de semana, 03 a 06 de setembro a XXII Romaria do Frei Damião. São esperadas centenas de caravanas vindas de diversas cidades e Estados nordestinos.

O evento foi idealizado por Padre Pedro Antônio Filho no ano de 1993. Nos três primeiros anos, o frade capuchinho reverenciado participou diretamente. Romeiros ‘visitam’ o Santuário que leva o nome do homenageado, onde se encontra uma escultura com 10 metros em honra a Frei Damião. Os dias de romaria modificam a rotina da cidade, que recebe um grande fluxo de turistas, impactando positivamente a economia local.

Mesmo com a crise econômica que o Brasil vive, a organização da romaria está otimista em termos de expectativa. “ A romaria é do romeiro e será ele quem fará essa bonita festa”, adianta Padre Pedro. De acordo com o sacerdote, a crise não afetará o evento, tendo em vista que o maior legado é a fé de um povo. “São peregrinos que marcam presença num grandioso encontro, em que se vive a fé de uma forma humilde e verdadeira, essa é a fé do romeiro do Frei Damião”, sentencia o pároco das romarias.

A XXII Romaria do Frei Damião será oficialmente aberta na próxima quinta-feira, 03 de setembro, com o Ofício Cantando no Santuário do Frei Damião às 06h:00min e segue até as 19h:00min do domingo, 6 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...