domingo, 9 de agosto de 2015

Em momento de crise, Dilma reúne 13 ministros no Alvorada

A presidente Dilma Rousseff antecipou a reunião de coordenação política e convocou, na noite deste domingo (9), 13 ministros da Esplanada dos Ministérios para um encontro no Palácio da Alvorada, sua residência oficial.
Entre os participantes estão ministros como Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Eduardo Braga (Energia) e Jacques Wagner (Defesa). A reunião começou por volta das 19h30.
O vice-presidente Michel Temer também está presente, além dos líderes do governo na Câmara e no Senado -deputado José Guimarães (PT-CE) e senador José Pimentel (PT-CE), respectivamente.
O encontro foi agendado devido à agenda externa de Dilma nesta segunda-feira (10): pela manhã, ela viaja para o Maranhão, onde entrega unidades do Minha Casa Minha Vida. O retorno à Brasília está previsto para o fim da tarde.
Na semana passada, a primeira após o recesso branco do Congresso, a presidente Dilma já sofreu derrotas na Câmara, como a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do BNDES e votação de texto base da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que aumenta salários do funcionalismo público.
Na próxima semana, outros temas polêmicos voltam à pauta, como instalação da CPI dos fundos de pensão e conclusão de votação da PEC 443.
Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...