segunda-feira, 13 de julho de 2015

Sairé Realiza IV Conferência Municipal De Saúde

No próximo dia 15 de julho, ás 8h no Clube Arrudão, ocorrerá a IV Conferência Municipal de Saúde, do município de Sairé, que corresponde à Plenária de Discussão da 8ª Conferência Estadual de Saúde. No evento terá palestras sobre o tema.
A Conferência Municipal de Saúde faz parte da fase de mobilização que antecede à Conferência Estadual, que terá, neste ano, o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.
Com diversas entidades participantes, a conferência será aberta à população que quiser assistir as palestras "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro", "Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade." e "Financiamento do SUS, relação público-privado". Autoridades municipais estarão presentes na ocasião. 
As conferências municipais são requisitos para o atendimento à necessidade de participação popular nas ações e administração do SUS.
O SUS
Diferentemente do que muita gente pensa, o SUS não se resume ao atendimento ambulatorial de pessoas que não tenham um plano de saúde privado. Considerado um dos maiores programas de saúde do mundo, o Sistema Único de Saúde participa desde a vigilância sanitária até os transplantes de órgãos, passando pelas campanhas de vacinação, distribuição de medicamentos e saúde preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...