sexta-feira, 15 de maio de 2015

SINAIS DE UMA TRAIÇÃO

 Por José Batista

A nota obtida por Camocim de São Félix, atribuída pela Controladoria Geral da União (CGU), no valor de ZERO relativa à transparência deve acender um alerta para todos que amam essa cidade.

Esse resultado significa, tão somente, que não se sabe de que forma foram aplicados repasses vindos da União através dos convênios: para calçamentos, saneamentos, investimentos na saúde, educação; enfim, para oferecer uma rotina tranquila para a cidade.

Os cortes no orçamento e repasses federais virão. Convênios celebrados serão interrompidos. Nossa Camocim, e não precisa de muito para perceber isso, está com a sensação de esquecimento, abandono. Não apenas no quesito infraestrutura, mas em todas as áreas, até as mais festejadas pela atual administração.

O que se vê é uma cidade carente de estima e cuidados. E a população está sentindo isso. Quem visita Camocim, pergunta o que está acontecendo com a cidade que era tranquila, bonita, bem iluminada, com praças, limpa e hoje carece de cuidados básicos.

O que está acontecendo com uma cidade em que a juventude não encontra locais para se divertir, para onde foi o acervo cultural da cidade, os livros, a biblioteca?

Mais cedo ou mais tarde a verdade começaria a vir à tona. Agora somos nós, cidadãos de Camocim que precisamos nos prevenir e rejeitar qualquer tentativa de maquiagem a título de reação desesperada e traçar um rumo melhor para esta terra, que tem potencial, tem cultura, é linda por natureza, mas, infelizmente, está em depressão.

Estamos sendo traídos...os sinais são claros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...