sexta-feira, 29 de maio de 2015

SAIRÉ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL: PRESTAÇÃO DE CONTAS


A Prefeitura Municipal de Sairé através da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento realizou nesta sexta-feira dia 29 de maio, com início as 9h00min a audiência pública de prestação de contas da gestão municipal referente ao 1º quadrimestre de 2015.

A audiência para prestação de contas do exercício financeiro deste período teve como objetivo demonstrar o desempenho da execução orçamentária e financeira e avalizar o cumprimento das metas fiscais, em atendimento ao art. 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

A Lei Complementar nº 101/2000, denominada Lei de Responsabilidade Fiscal, tem amparo legal no Capítulo II do Título VI da constituição Federal. Está dividida em dez capítulos e possuindo setenta e cinco artigos, podendo ser classificada como uma lei extensa. Esta lei veio mudar a história da administração pública no Brasil. Através deste instrumento legal todos os governantes passaram a obedecer às normas e limites para administrar as finanças, prestando contas sobre quanto e como gastam os recursos públicos. O objetivo é melhorar a administração pública, através da busca de melhor qualidade da gestão fiscal e equilíbrio das finanças pública, através da busca de melhor qualidade da gestão fiscal e equilíbrio das finanças públicas, além de assegurar a estabilidade e a retomada do desenvolvimento sustentável do país. 

O maior beneficiário por desta Lei é o contribuinte/cidadão, que passa a contar com a transparência na administração e a garantia de boa aplicação das contribuições pagas. Neste sentido, a Prefeitura Municipal de Sairé agradeceu todos os Saireenses que compareceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...