sexta-feira, 15 de maio de 2015

SAIRÉ É DESTAQUE NA LISTA DA CGU

Ranking de transparência dos municípios auditados pela Controladoria Geral da União, levando em consideração acesso à informação, transparência e serviço de acesso à informação.

A nota é composta pela regulamentação da Lei de Acesso (25%) e efetiva existência e atuação do Serviço de Informação ao Cidadão (75%). A verificação do SIC foi feita através de solicitações reais a diversas áreas dos governos, verificando o desempenho e cumprimento às normas previstas na legislação. As cidades que tiraram zero não regulamentaram a lei nem têm um SIC instalado e eficiente. 

15 cidades em Pernambuco foram auditadas e no ranking, Recife ficou em primeiro lugar. Camocim de São Félix figura na 411ª posição dos 519 municípios pesquisados. A nota para a transparência foi zero. SAIRÉ também foi pesquisado e obteve 7,64%, ficando na 23ª posição nacional no quesito transparência, e em segundo lugar no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...