segunda-feira, 18 de maio de 2015

BELAS CACHOEIRAS SÃO DESTAQUE EM BONITO-PE



Quando se fala em Bonito logo vem à cabeça a famosa cidade do Mato Grosso do Sul, nacionalmente conhecida por seus atrativos naturais e opções de prática de esportes ao ar livre. Mas o município homônimo localizado a 132 quilômetros de Recife (PE) é menos famoso, porém oferece grande quantidade de recursos naturais e atrativos turísticos.


As cachoeiras, riachos e barragens fazem justiça ao adjetivo, com suas águas cristalinas e volumosas. O verde da Mata Atlântica que cerca a cidade se mistura ao marrom das pedras que reluz com o dourado do sol ao bater na água, cenário perfeito para os apreciadores da natureza e para os aventureiros.

As cachoeiras Humaytá, Corrente, Pedras Redonda, Barra Azul, do Encanto e do Mágico são oportunidades para o lazer contemplativo e deliciosos banhos, ótima opção para curtir com a família, pois são de fácil acesso. Já a Véu de Noiva é perfeita para os apaixonados por adrenalina, pois o acesso é feito por uma trilha de dificuldade média e sua formação é ideal para prática de rapel. As quedas d'água foram eleitas em 2007 uma das sete maravilhas de Pernambuco após votação popular.

Agraciada pela natureza, Bonito ganhou um toque a mais com a chegada de uma colônia de japoneses no pós guerra, que iniciaram o plantio de legumes e verduras para serem vendidos para a capital. Como na época as pessoas não tinham o hábito de consumir esses alimentos, aos poucos alguns agricultores passaram a se dedicar ao plantio de flores, motivo que concede à localidade o título de "Cidade das Flores".

Bonito proporciona ainda uma gastronomia diferenciada, onde se ressaltam os deliciosos alfenins feitos à base de cana de açúcar e o licor “Amor de Mãe”, de receita secreta e sabor suave. A charmosa cidade dispõe de rede hoteleira e serviços populares de alimentação, contando ainda com a infra-estrutura turística receptiva de municípios próximos, a exemplo de Caruaru.

Eduardo Andreasse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...