terça-feira, 26 de maio de 2015

A saga de quem usa a PE-103 segue de uma forma ainda mais perigosa

O nosso ilustre Departamento de Estadas e Rodagens, avalizado por estudos de fundamentos questionáveis, está se aplicando com dedicação a instalar lombadas em trechos da rodovia em que não se observa menor sentido. Vamos aos fatos:
CIA DA COALHADA:
Empresa localizada numa curva fechada. Qualquer motorista consciente irá diminuir de maneira segura a velocidade. a “inteligência” do DER instala uma lombada física há cerca de 100 metros desta empresa. De um lado e do outro da estrada plantação de Eucaliptos. Não há tráfego de pedestres. Apenas esconderijo para a bandidagem ‘botar parada”.
Mais adiante, sentido Bezerros – Camocim, outra lombada física: de um lado um açude e do outro um barranco. Nenhuma passagem de pedestre, escola, vilarejo. Motorista diminui a velocidade. Risco alto de abordagem violenta.
TREVO DE ACESSO SAIRÉ.
Certo que o trevo ficou muito bonito, bem iluminado, conservado. Lá vem novamente o DER e diz: vamos colocar mais duas lombadas aqui, não é? os motoristas reduzem a velocidade e aproveitam para “contemplar” o trevo, “tirar uma selfie e tal… aí vem uma moto “botando parada” e atirando no seu carro anunciando assalto. Não existe tráfego e passagem de pedestres. Apenas parada fixa de ônibus de baixa rotatividade.
Não sou político, nem deveria sequer me preocupar com essas coisas. No entanto, fico indignado quando recebo notícias que cidadãos estão sendo perseguidos por bandidos na rodovia…se aventurando nas lombadas. Medo para profissionais, estudantes universitários que viajam a noite.
Os senhores políticos, de esquerda, direita, centro; amarelo, vermelho, azul, branco; gestores dos municípios… façam algo? Vocês estão com essa missão de defender o povo, representar, participar. Será preciso uma tragédia? Espero que não.
Na hora do voto, todos vamos pensar direitinho, e esses fatos devem ser levados em consideração. Se devem…
Texto: José Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...