sexta-feira, 22 de maio de 2015

101ª DP de Sairé de portas fechadas

Após do assalto a Farmácia Mais Saúde na cidade de Sairé, no Agreste,  se abriu uma grande discussão nas redes sociais a respeito da Delegacia de Polícia Civil que estava fechada no horário da ocorrência. Entramos em contato com o órgão para que fosse esclarecido para a população o ocorrido.

Atualmente a delegacia de Sairé conta apenas com dois comissários e um escrivão. Um comissário de investigação, José Joaquim;  outro comissário chefe da coordenação setorial, Gilvam Soares e o escrivão Leandro Monteiro. A repartição funciona apenas em horário comercial por conta que a SDS (Secretaria de Defesa Social) afastou dois plantonistas para outras delegacias da região, os agentes Juliano Ricco e João genuíno. 

Sairé não tem delegado titular. O delegado que responde por Sairé é o Dr. Antônio Dutra e o mesmo pretende transferir um dos comissários dois dias na semana para o plantão de Bezerros. A Terra da Laranja ficará apenas com dois policiais. Um dos comissários entra de férias a partir do dia 1º de junho. Sendo assim, a delegacia de Sairé ficará durante dois dias na semana com apenas um policial. 

Para ficar ainda mais difícil para população, representantes da SDS em reunião com a delega regional, a Drª Pollyana Farias queriam fechar três delegacias da região: Sairé, Camocim de São Félix e Barra de Guabiraba.Ficariam abertas apenas a de Bonito e Bezerros para responder por estas cidades. De acordo com a delegada, essa situação é inviável pois prejudicaria o atendimento às pessoas carentes e que precisam se deslocar de suas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...