quinta-feira, 23 de abril de 2015

PREFEITURA DE SAIRÉ EM PARCERIA COM O SEBRAE REALIZA O CURSO DE DESIGNER DE ARTESANATO


No dia 20/04 a Prefeitura de Sairé através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE – Serviço de  Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, realizou mais um curso, desta vez voltado para os artesãos municipais que desde 2014 vêm sendo assistidos com outros cursos, todos voltados para a organização social os artesãos, empreendedorismo, associativismo e por último, designer de artesanato.

O curso foi realizado no Museu Municipal com a presença de aproximadamente 30 artesãos que exporam os seus trabalhos para a observação dos técnicos do SEBRAE, a Sra. Marizete e o Sr. Gilson.

Bonecas de pano, flores e objetos confeccionados com palha de banana e de milho, pintura em tecido, xilogravura, licores, biscuits, dentre outros, fizeram parte do cenário. Estiveram presentes também o Prefeito Fernando Pergentino, os Secretários Municipais de Finanças, Educação, Administração e Turismo, respectivamente, Maria Etiene, Maria José, Wendes Oliveira e Leonardo Araújo. O evento foi organizado pelo Diretor de Eventos Gilmar Pontes.

O objetivo do curso foi capacitar os artesãos do município para aprimorar o designer de seus produtos e também realizar a criação da logomarca da Associação de Artesãos Municipais. A iniciativa da parceria com o Museu Municipal justifica-se pela visão da Gestão Municipal em tornar a instituição num espaço não somente onde estão expostas objetos da nossa história mas, sobretudo que reflita sobre a realidade contemporânea e compreende que a prática museológica também deve fomentar a participação ativa da comunidade em questões socioeconômicas, culturais e ambientais. O momento comungou com o tema do Dia Internacional do Museu e Sustentabilidade no dia 18 de Maio.
No momento, o Prefeito Fernando Pergentino, ratificou a importância do trabalho com os artesãos com foco na sustentabilidade econômica e na valorização dos talentos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...