segunda-feira, 22 de julho de 2019

José Wendes Oliveira representa Sairé no Seminário dos Municípios Pernambucanos



O Secretário de Administração e Planejamento de Sairé, Wendes Oliveira participou do Seminário dos Municípios Pernambucanos no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda-PE, nesta terça-feira, 09 de julho de 2019. Com o tema “Inovar para as pessoas”, a Associação Municipalista de Pernambuco- AMUPE em conjunto com a Confederação Nacional do Municípios – CNM e Governo do Estado promoveram o Seminário dos Municípios Pernambucanos e lançaram a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais da América Latina.

Representando Sairé e o nosso Prefeito Fernando Pergentino o Secretário Wendes Oliveira esteve na Convenção, que tratou de vários temas apresentados e discutidos durante o seminário, dentre eles, os Desafios da Gestão Pública Local no Contexto Latino-Americano, Impactos da Reforma da Previdência nos Municípios, Inovações Tecnológicas e mídias sociais como ferramenta de comunicação, Vida saudável para as pessoas: o Combate às doenças endêmicas e Turismo e Cultura como geração de renda para o desenvolvimento local.

Para o Secretário o encontro possibilitou uma maior integração entre os municípios pernambucanos e estendeu os saberes sobre o senário nacional e os impactos que a administração municipal recebe frequentemente. “O seminário foi de grande importância para todos gestores e servidores públicos.

Servindo de aprendizado e intercâmbio de experiências para impulsionar a gestão municipal. Nele, foram colocados em pauta os impactos da reforma da previdência, o futuro do Fundeb e as políticas públicas referente à saúde, segurança, o turismo e a previdência dos municípios”, Acrescentou Wendes.

O encontro foi palco também do lançamento da XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos locais, que será realizado em março de 2020, em Pernambuco e Sairé terá a oportunidade de mostrar a experiência do “Programa Sairé Mais Saudável” a várias cidades dos países da América Latina e Caribe.

Sobre os Impactos da Reforma da Previdência nos Municípios, vale destacar que a Associação Pernambucana de Entidades da Previdência Privada (APEPP) não apoia o texto da nova previdência sem a inclusão de Estados e Municípios, para isso, o presidente Adilson Carlos Pereira tem buscado alternativas a fim reverter esse quadro. “A associação é ligada a outras associações nacionais. Nós estamos levando essa palavra para os deputados, para o congresso nacional, que modifique essa ideia. Nesse momento nós não vemos essa possibilidade, mas num segundo momento, no Senado, pode ser incluído”, concluiu o presidente da APEPP.

Ascom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...