terça-feira, 28 de maio de 2019

Em Sessão Solene, Câmara Municipal de Barra de Guabiraba concede título de Cidadão Honorário a 8 personalidades

Fotos: Adelson Oliveira

Advogado, empresário, servidores públicos, políticos,  entre outras figuras ilustres que prestam relevantes serviços ao município foram agraciados com o Título de Cidadão Guabirabense, concedido pela Câmara de Vereadores. Ao todo, foram 8  personalidades homenageadas com a entrega de títulos na noite desta segunda-feira (27), em sessão solene no Plenário da Casa Vereador Pedro Honório dos Santos.

A concessão das honrarias foi proposta pelos vereadores como forma de o Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuíram e que ainda contribuem com o desenvolvimento de Barra de Guabiraba e lutam pela garantia de direitos à população.

Para o Presidente o evento teve como objetivo agradecer os que têm feito um trabalho extenso no município. “Ao todo, 8 cidadãos foram agraciados com reconhecimento da Câmara Municipal, pois contribuíram de alguma maneira para o desenvolvimento da cidade”, enfatizou Gentil que complementou que essa é uma das solenidades mais importantes do Poder Legislativo. “Esse é o momento de retribuirmos àqueles que contribuíram de alguma forma para o crescimento de Barra de Guabiraba”, disse.

O deputado Eriberto Medeiros, presidente da Alepe, foi um dos homenageados da noite. O parlamentar reforçou a importância de receber o Título de Cidadão Honorário. "Sinto-me muito honrado em receber esse título indicado pela vereadora Cleubya Maria. Isso demonstra o reconhecimento do nosso comprometimento com o município e com a região", disse. 

O prefeito do município, Dr. Wilson Madeiro também foi homenageado na solenidade.  “A cidade de Barra de Guabiraba sempre estará em meu coração, e receber esta honraria é motivo para muita alegria. É uma satisfação imensa ser agraciado, renovo ainda mais o meu amor por esta terra que mim adotou como filho”, disse o prefeito.

Reconhecimento

Os parlamentares usaram a tribuna da Câmara e, no geral, parabenizaram os homenageados pelo recebimento da honraria.
O Presidente Gentil Jeronimo informou que conhece todos os agraciados e o trabalho que desempenharam na cidade. “Esta noite é de homenagens verdadeiras. Esta Casa é que se sente honrada em prestar esse reconhecimento a cada um. Parabéns, vocês são todos merecedores”, afirmou.
Por fim, Gentil ressaltou que é papel do Legislativo também reconhecer a atuação das pessoas que fizeram parte da história de Barra de Guabiraba. “Muita luta, humildade e transparência pautaram a trajetória dessas pessoas. E homenagem boa é aquela feita em vida”.
Cidadão

A concessão do título de Cidadão Honorário é uma matéria própria dos poderes legislativos, nas três esferas da federação brasileira. No âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal.
O titulo é dado à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao município. Cidadão é toda e qualquer pessoa que atue na vida da cidade e de alguma maneira tenha contribuído ou contribua com a história do município.
A pessoa que recebe o titulo de Cidadão Honorário passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido no município, que lhe concede tal homenagem.

Lista de homenageados por vereador:
Vereadora Cleubya Maria
José Eriberto Medeiros – Dep. Estadual e Presidente da Alepe
Wilson Madeiro – Prefeito de Barra de Guabiraba
Antônio Lustosa – Diretor Ciretran Bonito
Valdelicio Francisco – Juiz de Direito
Murilo Múcio
Vereador Gentil Jeronimo
Robson Joaquim – Policial Militar
Vereador Josenildo Severino
Kaio Maniçoba – Ex- Dep. Federal
Vereador Genivaldo Gonçalo
Madson Frazão – Advogado / Empresário

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...