Católicos se emocionam com padre Antônio Quirino em Missa de Domingo de Páscoa

Fotos: Adelson Oliveira 


“Agradeça mais, louve mais e deixa Deus agir”. Dono de uma comunicação persuasiva – marcada pela repetição de frases motivacionais que reforçam a importância de prosperar na Fé Cristã – o padre Antônio Quirino arrebanhou uma verdadeira multidão de católicos na Igreja Imaculada Conceição, na manhã deste domingo (21), ocasião em que celebrou missa de Domingo de Páscoa.

O pároco falou sobre a Semana Santa e da satisfação de ver a igreja lotada com fiéis de todas as comunidades. “Nossa missa é animada e participativa, o povo de Deus tem fé e toda comunidade participa. Nós estamos vivenciando a páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, Páscoa que significa passagem, passagem do pecado para a luz. Jesus é a Luz que nos ilumina para que possamos ser iluminadores”, relatou o Padre. 

REPOUSO NA PALAVRA DE DEUS – “Tem muita gente morta-viva atualmente. Tem gente que corre tanto e está tão cansada, porque ainda não teve a possibilidade de parar e perceber onde é que Deus está dizendo para ela mudar a sua história; a sua vida; e seu rumo; para olhar adiante caminhando naquilo em que Deus tem como proposito para sua vida. Assim, Deus vai falando conosco através da sua palavra e vai nos dando descanso, repouso. Quando a Palavra tiver um sentido profundo em nossa vida, perceberemos que é no descanso em Deus que vamos encontrar as respostas para aquilo que estamos buscando”, afirmou padre Antônio Quirino.

Seguido por milhares de devotos pelas missas que realiza no município de Sairé, Quirino é visto como iluminado. Com a força das palavras e o incentivo ao público, o sacerdote arranca demonstrações de crença das pessoas. “Apenas rezo e provoco as pessoas na fé. É por ela que eles recebem a cura”, explica.

PÁSCOA DO SENHOR

Páscoa significa “passagem” ou agradecimento por um caminho de libertação percorrido. Já no Antigo Testamento, isso estava muito presente na vida do Povo de Deus. A Páscoa era sinalizada por diversas passagens: da Caldeia para Canaã, daí para o Egito e do Egito para a Terra Prometida, atravessando o Mar Vermelho e o deserto. Todas foram marcas de libertação.

Hoje, o grande sinal da Páscoa é a ressurreição de Jesus Cristo, o milagre da vida, realizando a grande aliança de Deus com seu povo, sinalizando a passagem do Antigo para o Novo Testamento. Após a morte de Cristo e Seu sepultamento, os discípulos encontraram o sepulcro vazio, sinal “ainda duvidoso” de ressurreição, a qual foi confirmada, mais tarde, com as aparições, tornando-se fonte de fé para os cristãos.


















Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››