domingo, 14 de abril de 2019

18º Remate da Fazenda Coqueiral é realizado com sucesso, em Sairé

Fotos: Adelson Oliveira / Sairé News

Por Igor Pontes

O município de Sairé foi sede nesse final de semana de um dos maiores eventos agropecuários do Brasil, o 18º Remate da Fazenda Coqueiral, que contou com a presença de diversas pecuaristas, autoridades políticas, sociedade civil e admiradores da raça.

O evento contou com o 1º Dia de Campo Oficial da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e leiloou 50 lotes de matrizes e tourinhos de alta linhagem genética.

O Dia de Campo contou com uma palestra ministrada pelo Dr. Rodrigo Coutinho Madruga, sobre o Programa de Melhoramento Genético de Zebuinos (PMGZ), com o tema " A importância do reprodutor  Puro de Origem (PO) e Avaliado no rebanho comercial", onde foi o mesmo demostrou a importância de utilizar animas PO e as vantagens alcançadas através de tal investimento.

O Remate Coqueiral foi o primeiro evento em Pernambuco chancelado no Pró-Genética, demostrando na qualidade e equilíbrio de seus animais a importância do devido programa direcionado pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu, que conta com mais de 12 milhões de Nelore avaliados em seu programa de melhoramento genético.

Assim em mais um grandioso evento, a Fazenda Coqueiral, em seu 18º Remate, organizou uma estrutura extremamente organizada, e como de costume, mantendo sua essência de animais de excelente qualidade e com alto custo benefício.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...