sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Eleições 2020 já agitam bastidores da política de Sairé


O foco atual foi às eleições 2018 e mais recentemente a posse do então Presidente Jair Bolsonaro, mas, como uma eleição sempre está interligada à outra, já tem muitos que estão de olho nas eleições 2020, quando serão eleitos prefeitos e vereadores em todo o País. E, podem acreditar, já tem muitos que estão de olho nesse pleito.

FORTE CANDIDATO

Everaldo Dias
Em Sairé, Everaldo Dias poderá ser candidato novamente. Everaldo Dias administrou o município de Sairé por quatros mandatos, entre os anos 1983 - 1988, 1993 - 1996, 2005 - 2008 e 2009 - 2012, elegendo outros dois sucessores que apoiou para prefeito, isso mostra sua força e popularidade na ‘Terra da Laranja’. Segundo comentários de bastidores na cidade, Everaldo Dias é o principal nome para concorrer às eleições 2020.

OUTROS NOMES

Outro que, segundo comentários, também mira a Prefeitura de Sairé em 2020 é do Controlador da Câmara Municipal de Gravatá, Josivan Xavier que já foi vereador por três mandatos. Nas eleições de 2018 Josivan apoiou os candidatos do atual prefeito Fernando Pergentino, chegando ao grupo já como possível candidato apoiado por Pergentino ao pleito 2020.
Fernando Pergentino juntamente com Josivan Xavier

Entretanto, segundo o que afirmam, o candidato apoiado pelo prefeito Fernando Pergentino e seu grupo político em 2020, não será Josivan Xavier, e sim o médico Dr. Flávio Marcílio. O médico vem participando ativamente no meio político de Sairé ao lado de Pergentino, tem sua esposa como secretária de saúde de Sairé, e é amigo pessoal do atual presidente da Câmara Municipal de Sairé, Zeca de Insurreição.

Fenando Pergentino ladeado com sua esposa Silvânia, Drª Vivian e seu esposo Dr. Flávio Marcílio 

O atual prefeito Fernando Pergentino já foi reeleito e participará do processo apenas na condição de aliado. Entretanto, na presente data, é difícil definir o nome que apoiará.

CANDIDATO AO LEGISLATIVO

Fernando Arruda
Segundo os burburinhos de bastidores, um dos prováveis candidatos a vereador em 2020 é o jovem Fernando Arruda, filho do ex-prefeito Everaldo Dias. Tais comentários, não confirmados pelo dito cujo, foram ouvidos durante as festividades de Fim de Ano. “Um jovem de novas ideias, novos projetos, cursa direito, sem dúvida, o Arruda é um forte nome para ocupar uma cadeira na Câmara”, disparou um cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...