sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

ESTIAGEM JÁ COMPROMETE BARRAGEM DO BREJÃO E SITUAÇÃO É CRÍTICA


A água da Barragem do Brejão está acabando e ameaça comprometer o fornecimento de água da cidade de Bezerros e Gravatá. Situação é crítica em um dos principais reservatórios hídricos do estado de Pernambuco,  localizada na cidade de Sairé-PE, com capacidade de armazenamento de 1.625.000 milhões de m³.

Segundo informações, a barragem apresenta cerca de 30% de seu volume. A atual paisagem da seca, que já é possível perceber na Barragem do Brejão, já tem deixado os moradores locais apreensivos. Com a chegada do verão, alinhando a estiagem com o aumento natural do consumo, comum nesta época, já liga um alerta para um possível racionamento de água. 

RESERVATÓRIO POÇO FUNDO

O reservatório de Poço Fundo esta localizado na cidade de Sairé, o mesmo é responsável pelo abastecimento do município.

Moradores de vários bairros do Município denunciam a falta de água nas torneiras de suas casas. Para dezenas de famílias, o fato de Sairé ser banhada pelas águas dos rios Sirinhaém que está entre os principais do estado em volume de água, não resolve o problema da falta do líquido nas torneiras das residências.

As causas da falta de água, segundo os comunitários da cidade, estão associadas à falta de manutenção das bombas e do descaso por parte da Companhia Pernambucana de saneamento (Compesa).

A companhia já foi acionada, mais enquanto o problema não for resolvido, a população está sendo abastecida por carro-pipa.  


Um comentário:

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...