MILITAR E PARENTES DO PREFEITO DE CATENDE SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO POLICIAL


Uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (19) em Pernambuco prendeu o tenente coronel da reserva Adalberto Carvalho de Souza e Paulo Augusto Cordeiro e Miguel Alves Cordeiro Filho, respectivamente filho e sobrinho do prefeito de Catende, Otacílio Alves Cordeiro, que já havia sido preso no início de junho. A operação foi batizada de Longa Manus e tem ligação com inquérito da Operação Tsunami. De acordo com a Polícia, serão cumpridos mandados judiciais contra suspeitos de atrapalhar a investigação de organizações criminosas. A ação ocorre no Recife e nas cidades de Catende (Mata Sul) e Itamaracá (Região Metropolitana).
Também foram cumpridas rês conduções coercitivas, contra uma mulher identificada como Jaqueline, que seria filha do Prefeito, e contra duas funcionárias da casa do prefeito, identificadas como Mikaela e Eliane. Os mandados foram expedidos pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Odilon de Oliveira Neto, a pedido da Polícia Civil. São três de prisão preventiva, seis de busca e apreensão domiciliar e quatro de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depor.
Participam da ação 78 policiais civis e 25 policiais militares. Os delegados Patricia Domingos e Izaías Novaes – titular e adjunto da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) – começaram as investigações há três meses.
A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp) e Gerência de Controle Operacional Especializada (GCOE). Os presos e materiais apreendidos serão encaminhados para sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados.
Com informações da Folha de Pernambuco

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››