quinta-feira, 21 de julho de 2016

ELEIÇÕES 2016 | Em Sairé partidos divulgam datas para as convenções partidárias

De acordo com as novas normas previstas na reforma eleitoral, aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado, a partir de 20 de julho até 05 de agosto, os partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem realizar convenções destinadas à deliberação sobre coligações e à escolha de candidatos a prefeito, vice e vereadores para as eleições municipais que ocorrem em outubro.

Em Sairé, os partidos começam a definir a convenção e intensificam articulações para fechar as chapas e coligações, além das datas dos eventos que decidirão os concorrentes. Até agora, há, dois pré-candidatos a prefeito do município. São eles: o atual prefeito Fernando Pergentino, que concorrerá pelo PSB e a ex-vereadora Elza Pedroza candidata à prefeitura pelo PTB.

A convenção partidária do pré-candidato pelo PSB já tem data definida e será realizada no próximo dia 31 de julho. A assessoria da pré-candidata pelo PTB informou que a data ainda será definida em futuras reuniões.

Vices são incógnitas
Com o início das convenções, acirra-se o debate em torno dos nomes que podem compor a chapa da majoritária. Até o momento, apenas o pré-candidato Fernando Pergentino (PSB) definiu o seu vice: será atual vice-prefeito Natanael Ferreira.

Nos bastidores da política, no entanto, são muitas as especulações em torno do segundo nome da composição para formação da chapa de Elza Pedroza (PTB) na corrida eleitoral. 


- Propaganda na internet -
O prazo para registro de candidatura nos tribunais regionais eleitorais termina no dia 15 de agosto, às 19h. No dia seguinte, a propaganda passa a ser permitida na internet e nas ruas. De acordo com a lei eleitoral, os candidatos podem participar de carreatas, distribuir panfletos e usar carros de som de 8h às 22h.

- Comícios -
Também estão permitidos comícios das 8h às 23h.  A propaganda eleitoral no rádio e na televisão está prevista para começar no dia 26 de agosto. A reforma aprovada no ano passado reduziu de 90 para 45 dias o período de campanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...