segunda-feira, 9 de maio de 2016

População de Sairé recebe novo espaço de lazer

Sairé celebrou 109 anos de lançamento da pedra fundamental, na sexta-feira (6). Para celebrar a passagem, no sábado (7), foi inaugurada a Praça Tony Paulo da Silva - na Rua São Sebastião, no Centro da cidade. Na ocasião, o padre Antônio Quirino abençoou a imagem de São Sebastião, erguida no local. Após a solenidade, houve show com o sanfoneiro saireense Fagner Chagas.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o prefeito, Fernando Pergentino, e a primeira-dama, Silvânia Vasconcelos; o vice-prefeito, Natanael Ferreira, e a esposa, Clarice Fonseca; o deputado estadual Waldemar Borges; o vice-prefeito de Bezerros, Breno Borba; secretários municipais; vereadores; o padre Antônio Quirino; além de outras autoridades e os pais do homenageado que deu nome à praça.

"A soma de tantas coisas simples que têm acontecido aqui em Sairé é que tem feito com que Sairé seja uma das cidades mais respeitadasdo estado [... A praça] não chegou a custar R$ 30 mil, porque se busca caminhos alternativos para fazer valer cada centavo do povo", disse o deputado Waldemar Borges durante discurso. "A qualidade de vida que a prefeitura oferece, nada mais é que um direito que o povo tem", reforçou o prefeito.



A praça Tony Paulo da Silva foi fruto de requerimento do vereador Ozéias Caetano (do Sindicato) e o nome do espaço de lazer foi definido após aprovação de requerimento da vereadora Sandra de Zé Albino. Tony foi morador da Rua São Sebastião, onde fica a praça e faleceu ainda jovem.

Missa - Também dentro das comemorações alusivas aos 109 anos de lançamento da pedra fundamental de Sairé, representantes da prefeitura municipal participaram - como noiteiros - das festividades do mês mariano na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, na sexta-feira (6).



Assessoria de Comunicação / Foto: Adelson Oliveira/Arquivo PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...