quinta-feira, 12 de maio de 2016

Museu de Sairé recebe lançamento do livro 'O Pequeno Príncipe em Cordel'

Será nesta sexta (13); autor Josué Limeira plantará muda de baobá no município

O Museu Municipal Horácio José dos Santos - em Sairé, Agreste de Pernambuco - receberá o lançamento do livro “O Pequeno Príncipe em Cordel”, nesta sexta-feira (13), com a presença do autor Josué Limeira. Antes, às 9h, o escritor Josué Limeira falará sobre e plantará uma muda de baobá no espaço localizado na Avenida Onaci Souto Andrade - de acesso ao município, onde se estuda a implantação de um parque ecológico. 

Em seguida, haverá a manhã de autógrafos no museu local e o livro estará à venda. O Museu Municipal fica na Praça São Miguel, sem número, no Centro da cidade. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e a Secretaria de Turismo do município.

Plantação de Baobá - A árvore de baobá é citada no livro “O pequeno Príncipe”. De acordo com o autor da obra “O Pequeno Príncipe em Cordel”, Pernambuco é o estado brasileiro onde há maior número de árvores - de origem africana - do tipo catalogadas: 133.

Obra - O livro “O Pequeno Príncipe em Cordel” foi lançado pela Editora Carpe Diem, em 2015, está na 1ª edição e já tem mais de 4.500 exemplares vendidos. A ilustração é de  Vladimir Barros. O exemplar é vendido ao custo é de R$ 38.

[Fonte: editoracarpediem.com.b]  Sinopse: Utilizando a linguagem de cordel, este livro é uma releitura do original O Pequeno Príncipe de Saint-Exupéry. Através de versos e rimas, o autor conta as aventuras desse pequeno menino de cabelos dourados em sua busca pelo verdadeiro valor da amizade. Traz em suas páginas ilustrações regionalizadas e um texto atraente, inovando a maneira de apresentar esse clássico literário, mundialmente conhecido.

[Fonte: editoracarpediem.com.b]  Biografia do autor: Josué Limeira da Silva Júnior, pernambucano, nascido em Recife em 1965, casado, pai de 02 filhos, formado em gestão de TI, funcionário público e cordelista por vocação. Criador do site Cordéis do Amor no Facebook, onde escreve seus cordéis para todo o Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...