sexta-feira, 15 de abril de 2016

Sustentabilidade é discutida em praça pública

Foto: Adelson Oliveira

Sustentabilidade foi o tema em pauta da terceira edição do "Poesia na Praça", em Sairé, Agreste de Pernambuco. Mais de 1.800 alunos das redes pública e privada foram envolvidos no projeto, que culminou em apresentações - em via pública -, nestas quinta (14) e sexta-feira (15). O objetivo do evento foi incentivar à leitura e fazer com que os estudantes conhecessem os principais gêneros literários, de acordo com o secretário adjunto de Educação, George dos Santos.

"Esse é um momento ímpar, pois é o resultado de um projeto que envolve desde alunos da educação infantil até os maiores, nos levando a descobrir as pérolas que temos em nossas escolas e trazendo para praça pública. É muito gratificante o envolvimento de todos para a realização de um evento desse tamanho", comentou a secretária municipal de Educação, Zui Albuquerque. "Eu considero de grande importância e incentivo à cultura e à arte. Foi um desafio alinhar poesia e sustentabilidade. Deu um resulatdo muito bom!", avaliou o professor de Língua Portuguesa Wenisson Lamartine. Para o estudante Wallace Martins, de 13 anos, o "Poesia na Praça" lhe possibilitou uma nova visão de mundo. "Ao entrar no contexto que Carlos Drummond de Andrade quis retratar com o poema 'José', o mundo se abriu para mim e isso influenciou muito no que sou".

O evento foi realizado pela Secretaria de Educação e Biblioteca Municipal, em parceria com o Programa Sairé Mais Saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...