terça-feira, 19 de abril de 2016

Falta de dinheiro em caixas eletrônicos continua afetando consumidores

A paralisação de atividades dos vigilantes de transporte de valores de Pernambuco, que acontece desde a última segunda-feira (11), continua dificultando a realização de saques em agências bancárias e caixas de autoatendimento para recifenses e moradores do interior do Estado. Profissionais reivindicam reajuste salarial de 20%, acréscimo de R$ 25 no tíquete alimentação e plano de saúde, além do fim do banco de horas. 

Em uma rápida volta pelo Centro e pela Zona Norte do Recife, oJC não teve dificuldades em encontrar agências bancárias e caixas de autoatendimento da rede 24 horas sem disponibilidade para saques. Em agência do Banco Bradesco localizado na Avenida Conde da Boa Vista, por exemplo, dos 24 caixas operando, apenas quatro continham cédulas disponíveis para saque. "

Queria retirar dinheiro e, quando cheguei aqui, estava muito tumultuado, e sem nenhum funcionário para explicar o que estava acontecendo. Liguei para a Central de Atendimento do banco e também não consegui grandes esclarecimentos", reclamou a diretora de uma ONG Rosane Oliveira. Uma unidade do banco Itaú, nas proximidades deste, tinha dificuldade ainda maior para saque, já que todos os caixas eletrônicos estavam sem cédulas. 

Nos caixas da rede 24 horas do Supermercado Extra, na Avenida João de Barros,a situação se repetia. Quem quisesse retirar dinheiro, teria que tentar em outro lugar, disse uma funcionária, pois os três caixas de autoatendimento não tinham dinheiro. "Preciso pagar uma conta. Estou pensando em ir em uma agência tirar dinheiro, agora, mas como já soube da paralisação, estou preocupada de lá não ter dinheiro também", disse a cabeleireira Girlene Nascimento. 

É importante lembrar que todas as outras operações, como depósitos, transferências e pagamentos estão operando normalmente, e ainda não há previsão para o término da greve dos vigilantes, que devem se reunir com entidades patronais na próxima quarta-feira. 

JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...