terça-feira, 19 de abril de 2016

Distribuição de sementes para plantio de milho e feijão é iniciada em Sairé

A Prefeitura de Sairé - através da Secretaria Municipal de Agriculturaem parceria com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) -iniciou nesta terça-feira (19) a distribuição de sementes selecionadas para os agricultores do município. Para o secretário de Agricultura, José Herculano, a entrega das sementes visa fortalecer as ações para o desenvolvimento da agricultura familiar, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população nas comunidades. 

De acordo com José Herculano, a ação fará com que os produtores rurais de Sairé tenham tranquilidade em relação à aquisição de sementes para o plantio. Ao todo 1 mil kg de feijão e 3 mil kg de milho serão distribuídos junto aos agricultores cadastrados no Programa de Distribuição de Sementes. Cada agricultor receberá 1kg de feijão e 1kg de milho. Ceca de 400 famílias serão beneficiadas em oito comunidades do município. 


"Essa ação é muito importante porque estamos incentivando a produção agrícola na zona rural e garantindo alimentos na mesa das famílias saireenses. A competente equipe da secretaria de Agricultura tem se esforçado para dar assistência a todas as famílias, sempre buscando atender às necessidades dos agricultores de Sairé. O período chuvoso começa a se intensificar na região, um sinal de que a colheita será boa para nosso povo", destacou. "A distribuição das sementes para o município se torna muito importante, principalmente porque nós trabalhamos com a agricultura familiar e as sementes ajudam diretamente o pequeno agricultor. As sementes têm um alto poder de germinação e, assim, a área plantada de cada família aumentará ", explicou o Agrônomo e Extensionista do IPA, Paulo Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...