segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Sairé

Neste domingo dia (10) aconteceu na Câmara Municipal de Sairé, a posse daqueles que agora são os mais novos membros do Conselho Tutelar do município. Na ocasião, diversas autoridades estiveram presentes, participando direto ou indiretamente da cerimônia. 

Na solenidade, José Dijailson presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) falou sobre a eleição e respectivamente das tarefas impostas aos novos conselheiros. 


 "Estão preparados para enfrentar as difíceis situações que a função apresenta. É mais ou menos igual a um médico de pronto-socorro que tem muito trabalho e necessita de comprometimento. Ao mesmo tempo, precisam criar fatores para otimizar e potencializar os atendimentos que cada caso requer", conclamou o presidente do COMDICA.

Presente ao evento o prefeito Fernando Pergentino garantiu que manterá as parcerias com o Conselho Tutelar e enfatizou a delicadeza do trabalho que as cinco terão pela frente, especialmente em uma época marcada pelo abuso das redes sociais. Muitas vezes esses aplicativos têm violado os diretos da criança e do adolescente.


 "Desejo aos novos conselheiros uma gestão marcada por vitórias, ampliando a proteção, o direito e as possibilidades que as crianças e adolescentes  possam ter", complementou Beto Preto.

A Secretária da Ação Social, Aurisilvia Lima, manifestou sua expectativa com o comprometimento de cada novo membro do conselho. "Nunca se conquistou tanto para estruturar o conselho tutelar, temos um ótimo e amplo espaço, equipamentos, e podemos conseguir ainda mais na soma de esforços para garantir os direitos e proteção de crianças e adolescentes em situação de risco. Eles são o nosso objetivo", disse Márcia. 


Os cinco membros titulares e cinco suplentes do Conselho Tutelar foram eleitos para um mandato de quatro anos, em pleito popular realizado no dia 5 de outubro do ano passado. Entre as principais atribuições do conselheiro tutelar está a de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, tendo ainda competência para aplicar medidas de proteção sempre que direitos forem ameaçados ou violados pelo Estado, sociedade, pais ou responsáveis. Os cinco novos conselheiros tutelares titulares são: Brena Bezerra, Chirlaine dos Santos, Maria Betânia e Wilma Oliveira. 

Imagens Adelson Oliveira







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...