quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Secretários se reúnem com Prefeito para campanha de combate à Dengue

O Prefeito de Sairé  Fernando Pergentino fez uma reunião com todo o secretariado para discutir uma grande campanha de combate ao mosquito Aedes aegypt. Seu objetivo é organizar uma ação integrada de todas as áreas. “Estamos conclamando toda a população para somar esforços, no sentido de orientar e conscientizar o que precisa ser feito para enfrentar este mosquito e acabar com a Dengue e Chikungunya na Cidade”, disse.

“O que estamos priorizando no momento são as ações educativas e, principalmente, enfatizando a importância de a população manter os hábitos preventivos, vistoriando sua casa e local de trabalho pelo menos uma vez por semana, eliminando todo e qualquer material que acumule água da chuva e se tornem possíveis criadouros do mosquito transmissor”, explica o Secretário Municipal de Saúde Dr. Marco Pontes. 

Para o sucesso da campanha, é necessária a participação da população. A administração municipal vai investir em informação e na orientação das medidas necessárias para reduzir os números da doença na cidade.

Além destas iniciativas que estão por vir, o poder público municipal vem fazendo sua parte e colaborando para a diminuição dos números de casos de dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...