sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Aluno da rede municipal de Sairé é vencedor do 4º Concurso Ler Bem


Nesta quinta-feira (9), alunos da rede municipal de onze cidades do Agreste pernambucano disputaram a grande final do 4º Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). Cada uma escola concorreu com um participante que já tinha sido anteriormente selecionado. Na última fase da competição, o aluno da Escola Municipal Professor George Miguel, João Henrique da Silva, 9 anos, representante de Sairé, se destacou e levou a premiação.

A disputa começou com a leitura dos textos escolhidos por cada participante. Ao término das leituras os jurados que compunham a mesa selecionaram cinco finalistas. Na segunda rodada da disputa os finalistas realizavam a leitura de mais um texto que seria o fator decisivo na escolha do campeão.

Com grande expectativa das torcidas de cada escola, veio o anúncio do nome do vencedor do concurso, que foi aclamada e saudada pelos integrantes da escola.

Para Zui Albuquerque, secretária de educação de Sairé, um evento como este vem favorecer o trabalho realizado dentro das escolas. “Os alunos despertam para a importância da leitura, se envolvem no clima de competição e ganham o apoio das gestores e professores para que alcancem o objetivo principal, aprender a ler bem e ainda ser premiado por isso”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...