segunda-feira, 31 de agosto de 2015

São Joaquim do Monte já recebe os primeiros romeiros

Abrindo a semana da Romaria, caravanas  de diversas cidades marcaram presença na Terra da Romaria
No domingo que abre a semana da Romaria do Frei Damião, São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, já recebeu neste domingo (30) romeiros devotos do Frade Capuchinho considerado santo de diversas cidades. Caravanas em ônibus, vans, caminhões e carros de passeio visitaram o Santuário no decorrer de todo o dia.
De chapéu de palha, terço da mão e um canto nos lábios, o romeiro veio agradecer as graças alcançadas e fazer novas preces. Os fogos pipocavam, sinal de alegria e agradecimento. De joelho aos pés do monumento que lembra o Frei Damião, preces eram elevadas. Todos os anos, peregrinos de diversas cidades do Nordeste acorrem à pequena São Joaquim, superlotando avenidas, ruas e o Santuário do Frei Damião. A rotina do município muda totalmente no decorrer da semana, com a chegada de visitantes, ambulantes e romeiros.
Apesar da crise que o Brasil enfrenta, a expectativa é de um grande evento. Padre Pedro Antônio Filho, idealizador da Romaria, garante que a cidade vivenciará uma grande festa. “É um dia diferente, um grande encontro de pessoas simples que trazem o que têm de melhor, que é a fé”, assegura o sacerdote.
A Romaria terá início no próximo dia 3 de setembro e segue até o próximo domingo, 6 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...